
Benefícios da Magnetoterapia na artrose
Atualizado: 18 de jun. de 2020

A artrose é uma doença degenerativa reumatológica caracterizada por danos progressivos à cartilagem.
Infelizmente, é uma doença cada vez mais comum e que afecta, normalmente, mais as mulheres do que os homens. No entanto, a magnetoterapia pode ser uma boa ajuda.
Apesar de não haver cura, existem tratamentos que podem ajudar a melhorar significativamente a qualidade de vida de quem sofre desta doença.
Hoje, mostramos quais os sintomas mais comuns e como é que a terapia magnética pode ajudar a amenizar a dor.
Compreender melhor a artrose
A pessoa que sofre de artrose pode sofrer distúrbios graves devido a este problema. Normalmente, afeta mais mulheres do que homens, mais especificamente mulheres com mais de 55 anos.
Os principais sintomas são a rigidez articular, dor ou até deformação nos ossos. É um problema diário que pode até, em casos mais graves, causar problemas de mobilidade a quem os tem.
Não existe nenhuma causa cientificamente conhecida para que a artrose apareça. No entanto, há factores que podem estar associados ao desenvolvimento da mesma.
Desde fraqueza muscular a excesso de peso, bem como a prática de actividades repetitivas e factores hereditários. O envelhecimento também ajuda, embora existam casos de artrose prematura.
Aliado a isto, fracturas, entorses e fissuras que não sejam bem tratados podem aumentar a probabilidade de existir um caso de artrose.
Como pode a magnetoterapia ajudar nos casos de artrose?
Não havendo tratamentos para erradicar a doença permanentemente, existem medicamentos e terapias que retardam o seu progresso ou mitigam os seus sintomas.
Aliada à medicação, sessões de magnetoterapia podem ser bastante eficazes, devido ao efeito anti-inflamatório e analgésico causado aquando da aplicação de campos magnéticos, reduzindo a dor da pessoa afectada.
Existem 3 grandes vantagens na magnetoterapia:
Não é um tratamento invasivo;
É indolor;
A melhor forma de dizer “não” à dor é experimentar um tratamento de magnetoterapia.
Fale connosco.