Sabe distinguir Água Potável, Filtrada e Mineral?


A primeira questão a perceber que nem toda a água é igual.


Havendo muitas opções no mercado, é natural que existam dúvidas relativamente às características da água que bebemos e o porquê de haver diferenças entre elas.

Assim, na H2 PORTUGAL, demonstramos sempre quais as diferenças essenciais entre estes três tipos de água: água potável, água filtrada e água mineral.



Água Potável

É a água que está presente em quase todas as habitações e que quase todos consumimos. Basicamente, a água recebe um tratamento adequado para abastecer residências. Deve ser sempre inodora, incolor e possuir alguns sais minerais que, dependendo da estação de tratamento, são mais ou menos adicionados. Este tipo de águas deve ser estéril.


Normalmente, as estações de tratamento de água adicionam uma certa quantidade de cloro, dentro daquilo que é regulamentado. É recomendável que esta água seja testada por ter de percorrer alguns quilómetros até à nossa torneira.


Outro problema é o desgaste dos materiais e outros problemas que podem afetar a qualidade da água.


Água Filtrada


Já começa a haver em Portugal um cuidado maior no que toca à água. A água potável filtrada tem entrado em casas e empresas fomentando a saúde e redobrando os cuidados com a água potável.


A água filtrada é um complemento à água potável. Reforça a sua limpeza e passando pelo tratamento final antes de ser bebida.

A água da torneira nunca é dispensada neste processo. Trata-se de água tratada de forma mais eficiente e com mais qualidade. Assim, chegará da melhor forma possível ao nosso corpo, diminuindo ao máximo as probabilidades de ter qualquer problema de saúde devido à água.


Água Mineral


É a água que se encontra em fontes no subsolo. Por regra, é potável, podendo ser consumida na própria fonte ou engarrafada.


No entanto, em ambas as situações, para evitar problemas de saúde, recomenda-se que a água mineral deve ser submetida a processos higiénicos, ficando livre de qualquer agente que a possa poluir.

Por exemplo, é uma água aconselhada em dias de muito calor. Consequentemente, é usada quando suamos em demasia ou fazemos exercício físico.


Com os seus minerais, irá repor os que são eliminados durante estas situações de forma mais rápida e simples.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo